Notícia

Decoração com papel de parede para cozinha é nova tendência em 2017

06/12/2017

O papel de parede é muito prático, fácil de aplicar, não causa sujeira, e é possível reformar sem gastar muito

a quem deseja mudar o visual da casa de forma prática, rápida e barata o papel de parede é a melhor solução. Deve-se ficar atento com as tendências que se inovam de um ano para o outro. Quanto ao revestimento, o mesmo casa com todos os ambientes e a nova tendência do momento é papel de parede para cozinha.

O papel de parede é um item de decoração muito prático, pois não causa sujeira, é fácil de aplicar e com ele é possível reformar sem gastar muito dinheiro.

De acordo com especialista em decoração, os papéis de parede indicados para cozinha são os laváveis ou vinílicos, que contam com produtos que o tornam muito mais resistentes possibilitando a higiene com mais praticidade, rapidez e da forma correta.

O que dizem os profissionais desse segmento?

Especialistas da área afirmam que há anos o papel de parede na cozinha vem garantindo lugar de destaque e fortalecimento nesse ramo de atividade que está voltado para a decoração. Segundo os mesmos o revestimento tem a função de deixar a cozinha mais radiante, bonita e alegre.

Segundo os decoradores, o uso do papel de parede na cozinha vem se tornando um meio de personalizar o ambiente. Além de a cozinha adotar a personalidade do proprietário da casa. Sendo assim, o local ficará mais alegre e aconchegante.

Quanto aos modelos de revestimentos, são diversos e deixam qualquer pessoa satisfeita. De acordo com as pesquisas, os especialistas da área confirmam que os papéis de parede para cozinha florais dão a impressão de elegância e delicadeza.

Os decoradores deixam claro que para as pessoas que procuram por algo mais exuberante na cozinha, é melhor que optem pelos arabescos estilizados e aqueles de formas geométricas, pois essas estampas dão forte personalidade ao ambiente. Se o dono da casa preferir, existem aqueles com palavras ou frases.

Modelos de papel de parede para cozinha

Quando se trata de usar papel de parede para cozinha, surge a dúvida. Qual é o mais adequado? Para tirar essa dúvida, preparamos algumas dicas de modelos de papel de parede.

● Vinílicos - Está indicado para áreas mais úmidas, por seu material ser fabricado em PVC, por isso é mais resistente a umidade.
● Lavável - Esse é um modelo impermeável, que facilita a limpeza, pois ele conta com uma camada de resina protetora.
● Geométricos - Suas formas e desenhos podem variar entre retângulos, bolas, losangos e outros. A intenção é dar um toque retrô, dando a possibilidade de casar com outros objetos.
● Listras - Esse modelo dá a parede mais charme e beleza sem deixar aquela impressão cansativa. O ideal desse modelo é usar tons mais fortes para que possa realçar.
● Floral - Esse papel pode ser usado no ambiente de tamanhos maiores, pois deixa o local mais alegre. Para ambientes menores não é muito indicado caso tenha muitos desenhos, pois pode aparentar que o lugar é ainda menor.

Fonte: Terra