Notícia

10 truques de decoração baratos para mudar sua casa

06/01/2018

Mudanças simples podem trazer outro ar aos ambientes

Decorar a casa pode ser mais simples e barato do que você pensa. Com alguns pequenos truques, dá para mudar um ambiente sem comprar nada novo. Uma mudança de móveis, uma pintura diferente ou o reaproveitamento de objetos têm o poder de dar uma cara nova aos cômodos. Confira 10 opções:

1 – Mude o layout
Uma forma fácil de dar uma sacudida na decoração da casa é mudar os móveis de lugar. Ao trocar as posições deles, você dá uma cara nova para o ambiente e não precisa mexer no bolso.

2 – Pinte o sete
Ou melhor, a parede. Uma mudança simples de se fazer é pintar as paredes do ambiente, ou apenas uma. Escolha uma cor de sua preferência e combine com os móveis. Há tintas que secam rápido e em pouco tempo o local está com outra cara. Você pode também apostar nos papeis de parede, que fazem menos sujeira e dão menos trabalho.

3 – Use plantas
Elas dão vida ao ambiente e são uma ótima opção de decoração para a casa. Além de deixarem o local colorido, você pode mudar de tempos em tempos o tipo, o que garante uma constante redecoração.

4 – Reforme móveis
Ao invés de trocar o móvel quando cansou dele, ou quando está com arranhões ou rasgos, que tal fazer uma reforma? Uma mesa de centro ou um criado mudo de madeira pode ser lixado e pintado de outra cor, ganhar novos puxadores para gavetas e portas. Já um sofá que tenha danos no tecido pode ganhar um novo, de outra cor. Além de mudar a cara do ambiente, sai mais barato.

5 – Reutilize objetos
Sabe aquela garrafa de bebida bonita que você não quer jogar fora, mas não sabe o que fazer? Pode virar um vaso ou um abajur estiloso. Caixinhas de metal que continham algum produto como biscoitos podem ser usadas como organizadores, uma caneca pode ser transformada em porta canetas, entre outros.

6 – Use as paredes
As paredes podem ser um bom lugar para promover a mudança na decoração da casa. Pegue quadros, retratos e até objetos curiosos como pratos, placas de carro ou de rua e pendure nelas para deixar a casa com a sua cara.

7 – Mude a cara da cozinha
Uma forma simples de fazer sua cozinha ficar divertida e com um visual novo é colar adesivos em forma de azulejos nela. Faz menos sujeira e sai mais barato do que trocá-los, e você pode combinar diferentes estampas.

8 – Pinte um quadro negro
Com uma tinta preta você pode pintar uma parede inteira para usar como quadro negro. Na sala, você pode desenhar ou escrever mensagens divertidas, e até convidar os amigos para fazerem o mesmo. Na cozinha, ele serve para anotações e escrever receitas.

9 – Galeria de fotos
Fazer uma galeria de fotos tem duas vantagens. A primeira é lembrar você, sua família e amigos de bons momentos que passaram juntos. A outra é decorar a casa. Você pode encher uma parede com retratos, ou usar um quadro metálico para prender as fotos com ímãs.

10 – Dança das cadeiras
Se você quiser uma decoração diferente, pode apostar em usar cadeiras diferentes na mesma mesa. Compre uma de cada cor ou até de modelos distintos para a sala de jantar ficar divertida.

Fonte: Terra

Mais notícias