A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Quanto custa meu sonho? Faça acontecer seus desejos do ano novo!

Notícia

Quanto custa meu sonho? Faça acontecer seus desejos do ano novo!

27/03/2019

Todos os sonhos de consumo podem ser realizados com uma boa dose de educação financeira

Você pulou as sete ondas no último dia 31 de 2018 e fez seus pedidos. E aí, já se passaram alguns meses e você está fazendo por onde para realizar seus sonhos?

Se ainda não, essa frase é para você: "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado" do escritor Roberto Shinyashiki.

Viajar para aquele lugar incrível, fazer o intercâmbio que todo mundo fala que é legal, comprar um apartamento mais espaçoso, trocar de carro, entrar na academia mais top do seu bairro, fazer uma festa de casamento, abrir seu próprio negócio próprio... Sonho é o que não falta, não é?

Mas realmente todo mundo esbarra no desafio da concretização. É aquela hora em que você aceita que não dá porque não tem dinheiro, e assim não consegue avançar. E acaba empurrando seus sonhos com a barriga, ano a ano, deixando sempre para o ano seguinte.

O ano já começou e você continua fazendo as mesmas coisas?

Todos os sonhos de consumo podem ser realizados com uma boa dose de educação financeira. Que tal colocar definitivamente em prática o planejamento financeiro e usufruir dos seus sonhos de uma vez por todas?

Separamos algumas dicas em etapas infalíveis para 2019, e queremos que no final deste ano você nos conte como foi essa nova experiência para você.

Etapas para realizar um sonho de consumo:

1- DEFINA BEM O SEU SONHO DE CONSUMO:

Precisamos definir bem nosso sonho e separá-los em:

• Sonho a curto prazo, até um ano para sua realização
• Sonho a médio prazo, até cinco anos para sua realização
• Sonhos a longo prazo, são os sonhos para o futuro, mas para que ele aconteça temos que começar agora

Uma frase importante para essa etapa é: Pense em dias e não em anos!

2 - PRECIFIQUE SEU SONHO DE CONSUMO:

Devemos saber qual o custo deste sonho. Se o seu sonho é fazer uma festa de casamento daqui há 2 anos, preciso saber o valor total. Com o orçamento em mãos, posso buscar a melhor estratégia para a conquistar o sonho. E quanto mais cedo se partir para a ação, mais fácil será.

3. ANOTE TODO O DINHEIRO QUE ENTRA E O QUE SAI

Falta de organização é um dos principais problemas para quem precisa economizar. Se você sabe quanto está gastando, é mais fácil organizar as contas, cortar despesas desnecessárias e economizar.

Controlar as finanças não precisa ser complicado. Existem vários aplicativos para controle financeiro pessoal que ajudam a monitorar seus gastos e a melhorar sua situação financeira. São eles:

• MOBILLS
• Expense IQ
• Gastos Diários 3
• Orçamento Diário
• CoinKeeper

Esses apps são milagrosos, portanto é realmente fundamental ter um em seu celular, principalmente se você está passando por dificuldades financeiras.

4 - ECONOMIZE E REDISTRIBUA O DINHEIRO

Essa dica parece óbvia, mas não são todas as pessoas que de fato sabem como economizar, principalmente quando está associada a grandes quantias de dinheiro. Você é daqueles que quando ganha uma bonificação compra algo novo ou guarda?

O ideal é guardar parte da sua renda para possíveis imprevistos e outro montante para o sonho que planeja realizar. Guardar o dinheiro destinado ao sonho logo no início do mês pode ser um bom conselho. Dessa forma, sem comprometer as despesas fixas, você vai em direção a realização do seu sonho.

Separe também um valor para os imprevistos: um problema de saúde na família, o carro que quebrou, uma reforma urgente na casa etc. Assim, defina como um objetivo financeiro uma reserva de emergência também para garantir sua tranquilidade e de sua família.

5 - NA HORA BOTAR O SONHO EM PRÁTICA, SEJA INTELIGENTE!

Juntar dinheiro para pagar à vista ou dar uma boa entrada é sempre mais vantajoso do que financiar o valor total. Com o dinheiro em mãos, você pode pedir desconto, negociar e obter benefícios que valham seu esforço. Se necessário, vá a mais de um lugar apresentando a sua proposta de pagamento na hora. No caso de precisar financiar parte do valor, pesquise muito bem a forma de obter crédito mais vantajoso para seu objetivo e valor que necessita e a melhor época para fazê-lo.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você.

Está nas suas mãos buscar transformar seus sonhos de 2019 em realidade! 

Fonte: Terra

Mais notícias