A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Decoração: espelho é um bom artifício para ampliar espaços pequenos

Notícia

Decoração: espelho é um bom artifício para ampliar espaços pequenos

10/07/2018

Designer de interiores e arquiteta dão dicas para transformar cômodos

Os apartamentos novos estão cada vez menores e um artifício decorativo para transformar pequenos espaços é a utilização de espelhos, dando aquela sensação de grandeza nos cômodos.

De acordo com a designer de interiores Flaviane Pereira Rezende e a arquiteta Márcia Coimbra, o espelho é um truque indispensável e versátil.

— O espelho é um item da decoração que transmite a sensação de amplitude, preenche paredes, multiplica a luz, e ainda confere beleza à ambientação. O acessório cabe em qualquer lugar da casa e pode ser utilizado com diferentes objetivos, sejam para valorizar objetos, refletir luz ou ampliar ambientes — ressaltam elas.

Ao posicionar o espelho no ambiente, é importante pensar na harmonia do espaço, que pode ser prejudicada com a disposição de itens reflexivos próximos uns dos outros.

— A sugestão é cobrir uma parede inteira remetendo a algo mais clássico ou posicionar o espelho de forma estratégica, de um jeito despojado.

Um detalhe importante: ponha um espelho somente onde você queira mesmo refletir algo. Por mais simples que isso pareça, muitas vezes não notamos que a imagem que aparece no reflexo pode ser o banheiro ou algum espaço que você não queira destacar — um local bagunçado, por exemplo. Tendo cuidado com o reflexo, está liberado para qualquer ambiente da casa. Outra ideia: use as paredes opostas para ampliar o espaço.

— No que se refere aos lugares onde podemos usufruir de uma bela decoração com espelhos, não há limites. As cores dos espelhos são uma parte importante quando se faz a aquisição do produto e deve-se levar em consideração o ambiente da sua casa, pois os espelhos devem agir como um complemento da decoração.

 

Fonte: IBahia

Mais notícias