Notícia

Dê vida ao corredor com toques simples de decoração

29/12/2017

Que tal cuidar um pouquinho desse espaço para deixar mais a sua cara?

Na maior parte das casas, é assim: o corredor costuma ser o principal espaço de circulação, ou seja: ele é tão - ou mais - frequentado do que os outros cômodos. É por isso que decorá-lo faz toda a diferença e como o espaço é estreito, a tarefa torna-se simples.

O primeiro passo é apostar em móveis ou objetos que não impeçam a passagem: esqueça o que é largo ou grande. Aproveite o pouco espaço e brinque na hora de decorá-lo! Se tem medo de ousar, vá de aparador, quadro e porta-retratos.

Dá para combinar o aparador com uma iluminação especial. Para isso, você pode colocar uma luminária grande sobre o móvel ou até no chão. Outra dica é usar aquelas luzinhas da árvore de natal e fixar em toda a parede. Espelhos, que tem a função de ampliar, também são ótimas opções. Ah! E no corredor você pode fazer aquela mistura adorável: funcionalidade e estética.

Portanto, se escolher armários estreitinhos, ainda pode aproveitar para guardar algumas coisas. Invista também em tapetes ao longo de todo o espaço. E como o corredor é uma passagem, ele ajuda a segurar a sujeira, já que visitas e todos os integrantes da casa circulam por ali.

Fonte: Terra

 

Mais notícias