A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Crescimento da economia deve acontecer através da construção civil, afirma diretor da IMS

Notícia

Crescimento da economia deve acontecer através da construção civil, afirma diretor da IMS

26/09/2018

Sr. Marco Bassani acredita que investir em imóveis ainda é a melhor opção de negócio

O Brasil passa por um momento delicado econômica e politicamente – não é novidade para ninguém. Isso afeta diretamente o mercado imobiliário, a construção civil e todas as áreas que envolvem este universo. Para falar sobre o assunto, entrevistamos o Diretor Executivo da IMS Incorporadora e Empreendimentos Imobiliários, sr. Marco Bassani.

 

1. Como o senhor avalia o momento brasileiro relativo ao mercado imobiliário?

 

O cenário brasileiro vem afirmando que o crescimento e o aquecimento da economia devem acontecer através da construção civil. Tanto é verdade que medidas de estímulo ao segmento já estão programadas para 2019, flexibilizando novas regras para empréstimo imobiliário pelos bancos, com a elevação de limite de valores. Estas mudanças vão entrar em vigor a partir de janeiro do próximo ano.

 

2. Quais são as estratégias da IMS para se manter com credibilidade em um cenário de instabilidade econômica e política no Brasil?

 

Com a crise que vem afetando o segmento, desde 2015 até os dias de hoje, as estratégias aplicadas nos obrigaram a nos tornar o próprio consultor financeiro dos interessados na aquisição do imóvel. Passamos a orientar as pessoas sobre como administrar suas finanças, fazer poupança, a fim de viabilizar o valor da entrada naquele imóvel, que cabe em seu bolso.  Além disso, apostando que este cenário tem que ser revertido, a IMS enxugou o seu quadro de funcionários no canteiro de obras, diminuiu o ritmo, acreditando na reviravolta política sobre qual vem se falando. 2019 será o ano de sair da crise, incentivado pela volta do crescimento através da construção civil. 

 

3. Quais os próximos passos da IMS no sentido de novos lançamentos e projetos?

Devido aos estoques de imóveis à pronta entrega (apartamentos de dois quartos, casas isoladas de três quartos e casas em condomínio de três quartos ), necessitamos de um aquecimento na demanda, para que seja viabilizado o lançamento de novos empreendimentos.

 

4. Por o senhor acredita que adquirir um imóvel ainda é uma boa opção de investimento?

Não há nenhuma dúvida que investir em imóveis é a melhor opção de negócio. O segundo semestre de 2018 vem sinalizando o retorno, tanto do investidor, como daquele que se preparou financeiramente para adquirir o seu primeiro imóvel. Também entendemos que a análise de crédito pelo agente financeiro tornou-se mais rigorosoa, devido à grande inadimplência que afeta a maioria dos assalariados.

 

5. Quais os seus conselhos para aqueles que desejam realizar o "sonho da casa própria"?

O sonho da casa própria só é possível de se realizar quando a pessoa assalariada entender que precisa administrar o seu ganho, estipulando um prazo condizente para poder dar um sinal que é exigido em todos os negócios. Sabemos que não é tão simples assim, mas cada cidadão que tem ambição de formar o seu patrimônio (seja com imóvel, ou veiculo, etc.) necessita aprender a fazer poupança.


Convidamos toda a população a conhecer nossos empreendimentos de casas e apartamentos! Consulte nosso plantão de vendas: (67) 3341-7544.

Mais notícias