A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Caixotes de feira dão ar rústico para a decoração; confira

Notícia

Caixotes de feira dão ar rústico para a decoração; confira

15/12/2017

Saiba como usar as caixas de madeira de forma útil e bonita na casa

Os caixotes de madeira das feiras podem ser usados como um item de decoração incrível! Geralmente robustos, feitos para resistir ao leva e traz de produtos, têm a vantagem de ser resistentes. Além disso, podem ser utilizados em qualquer cômodo da casa e trazem um ar rústico ao ambiente.

Confira nossas dicas para utilizá-los:

Busque caixote nas feiras
A forma mais barata de se conseguir caixotes é nas feiras. É possível pegá-los de graça, com feirantes que aceitam doá-los, ou mesmo pagar, geralmente com preços acessíveis. Cuide para não pegar um caixote que esteja quebrado ou danificado, e procure por modelos e tamanhos diferentes, de acordo com o uso que fará. Existem também lojas que vendem essas caixas, já limpas, lixadas e até pintadas, mas o custo será mais alto.

Abuse da diversidade
Caixotes podem ser usados individualmente ou em conjunto, formando um móvel só. Você pode simplesmente empilhá-los e assim formar uma estante para guardar discos e livros, entre outros objetos. Se fixados na parede, podem virar prateleiras, com diferentes formatos, adaptados de acordo com o que você precisa. Outra coisa bacana é que dá para mantê-los com as cores da madeira e os logotipos gravados pela empresa ou feirante que o utilizava antes, criando um ar mais vintage.

Planeje a instalação
O uso dos caixotes pode ser muito variado dentro de casa. Uma das opções é no lugar das prateleiras para livros, já que o tamanho deles é perfeito para armazenar volumes. Além disso, as laterais da caixa formam um aparador, o que cria um efeito bonito.

Na sala , os caixotes podem ter várias funções. Um maior (ou a junção de vários) pode resultar numa mesa de centro charmosa. Se quiser uma superfície sem os frisos das tábuas, basta instalar um tampo de vidro ou madeira em cima. Eles também ser usados como estante para guardar objetos de decoração, como plantas, bibelôs, e lembranças de viagem. Se você gosta de ter revistas disponíveis, pode usar um para guardá-las.

No quarto , os caixotes podem ser adaptados como criados-mudos. Também servem para armazenar objetos, como calçados, ou no quarto das crianças para organizar os brinquedos e materiais escolares. Os menos profundos podem virar uma bandeja para um café na cama, desde que sejam cobertas as frestas do fundo.

Para o banheiro , eles servem como decoração e como local para armazenar papel higiênico, produtos de limpeza e beleza, e para guardar as toalhas. Como são abertos e têm fretas, a vantagem é que estão sempre arejados, e isso evita a umidade. E por falar nisso, o caixote usado nessa peça precisará ser protegido com aplicação de verniz.

Até para os pets
Sim, caixotes também são uma boa opção para criar cantinhos para os seus pets! Coloque uma almofadinha sobre um caixote baixo, e assim você consegue adaptá-lo para o seu animal de estimação dormir.

Fonte: Terra

Mais notícias